Publicidade

Publicidade

Radar

MasterChef Confeitaria: quem foi o eliminado do 8º episódio?

Veja quem deixou o MasterChef Confeitaria após a prova desafiadora da caixa de joias com bombons

Cenário MasterChef. Foto: Via X/@masterchefbrFoto: Via X/@masterchefbr

Nesta quinta-feira, 12, o oitavo episódio do MasterChef Confeitaria foi ao ar com provas que exigiram técnica, criatividade e sofisticação dos participantes.

Na prova eliminatória, os chefs foram desafiados a misturar elegância e gastronomia ao entregar uma caixa de jóias cheia de bombons com recheios, formatos e sabores diferentes. Entretanto, Matheus não conseguiu impressionar os chefs e foi eliminado. Veja detalhes do episódio:

Primeira prova: Caixa surpresa

Durante a primeira prova, os cozinheiros foram surpreendidos com uma caixa surpresa. Em seu interior, estava o ingrediente obrigatório do desafio: o clássico café como protagonista da receita.

Entretanto, a complexidade da etapa não acabou por aí. Era necessário criar uma sobremesa autoral em que a apresentação tivesse um elemento surpresa que unisse domínio e criatividade para surpreender os jurados.

PUBLICIDADE

Os últimos cinco participantes - Walkyria, Luísa, Well, Matheus e César - enfrentaram uma prova individual dividida em duas fases para o preparo e finalização perfeitos.

Também nessa etapa, o júri contou com uma participação mais do que especial. O músico Lucas Lima - junto com Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano - degustou e avaliou os pratos feitos pelo Top 5 do MasterChef Confeitaria.

Entre momentos de tensão, também houve espaço para a descontração com a participante Luísa mostrando o seu lado fã ao tietar Lucas Lima durante sua participação.

Após 2h15 de prova e uma análise minunciosa dos jurados, Walkyria subiu para o mezanino e pôde respirar tranquila até o próximo episódio. Enquanto isso, Luísa, Well, César e Matheus precisaram disputar a permanência no programa.

Prova eliminatória: Caixa de jóias com bombons de chocolate

PUBLICIDADE

Nesta segunda prova, os chefs se voltaram para elementos mais sofisticados no intuito de cativar os jurados. Com destaque para o sabor, criatividade e uso de diferentes técnicas, os confeiteiros tiveram que construir uma caixa de jóias recheada de bombons de chocolate.

No entanto, havia alguns requisitos para alcançar o resultado perfeito: era necessário quatro bombons diferentes um dos outros e que apresentassem as características que o júri havia pedido.

Após uma prova que exigiu um requinte extra dos confeiteiros, a avaliação dos bombons começou. Após quase desistir, Luísa conseguiu se destacar pela técnica e estética aplicadas na receita e recebeu elogios dos chefs.

César e Well foram outros confeiteiros que apresentaram receitas impressionantes. Enquanto César se arriscou positivamente em bombons que resgataram ingredientes japoneses, Well mostrou mais uma vez suas habilidades de chocolatier e combinou uma estética memorável com sabores admirados pelo júri.

PUBLICIDADE

Matheus, por sua vez, não apresentou um resultado que evidenciou sua habilidade. Por conta disso, após um discurso marcante dos jurados, o chef se despediu do programa e foi o eliminado da noite.

Onde assistir ao MasterChef Confeitaria?

MasterChef Confeitaria passa na Band às terças e quintas, às 22h30, enquanto é transmitido simultaneamente pelo Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Já nas sextas-feiras, às 19h, o episódio é exibido no Discovery Home & Health e na Max.

Caso não consiga assistir ao vivo, o episódio também é disponibilizado no canal oficial do MasterChef no Youtube.

Relembre o 7º episódio

PUBLICIDADE

Durante o 7º episódio, os chefs tiveram que usar diferentes técnicas para apresentarem um entremet de cinco texturas diferentes. Já na prova eliminatória, os confeiteiros foram desafiados a usarem a criatividade e o senso artístico para fazer um empratamento.

Após dificuldades com a temperatura do entremet e apresentações emocionantes, Digo foi o eliminado da noite após não entregar um resultado que agradou o júri.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE