Nesta terça-feira (12) o MasterChef+ chegou ao seu 4° episódio e se despediu de Ida e Rachel, que foram eliminadas ao entregarem um fettuccine ao molho alfredo com frango à milanesa que não atendeu às expectativas dos jurados.
O resultado veio de uma decisão difícil, visto que Fogaça comentou que todos os participantes cozinharam bem. Por isso, o critério principal para decidir quem sairia foi o aspecto técnico da massa. “Sofri aqui para dar essa notícia”, confessou o veterano antes de anunciar a eliminação.
Em entrevista ao Band.com, Ida declarou com muita alegria que foi feliz ao participar do programa: “Nem no meu mais lindo sonho eu sonhei estar aqui [...] Eu não perdi nada, não perdi nada mesmo. Eu só ganhei com essa experiência maravilhosa”.
Rachel também compartilhou seus sentimentos, descrevendo que a temporada ampliou seus horizontes na cozinha, algo fundamental em sua vida. “Participar do programa valeu muito a pena, porque você vê a dimensão da gastronomia. Eu sempre tive essa ligação com a gastronomia, mas sempre eu e a minha cozinha, eu e o meu fogão”, disse.
Logo ela, que entrou na edição como uma forma de encerrar suas atividades na gastronomia, saiu com planos para continuar cozinhando: “Eu quero continuar cozinhando, não só para minha família. Eu quero cozinhar para mais gente e usar esse dom que eu tenho para expandir as minhas atividades”, conta Rachel. “Como eu sou muito ruim de comércio e de me promover, talvez com a minha participação no MasterChef, isso me ajude.”
Receitas testadas e aprovadas
Aprimore suas habilidades na cozinha através das receitas exclusivas do Paladar. Em nosso caderno estão registradas instruções de diversos preparos, como sobremesas, jantares, almoços, bebidas, lanches, petiscos e muito mais! Confira aqui.