Publicidade

Publicidade

Radar

Melhor azeite do mundo é brasileiro

Marca nacional conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Best International EVOO’

FR45 SAO PAULO 26/02/2024 - PALADAR - TESTE AZEITE - Bastidores do teste de Azeite, com os jurados Ana Beloto(cabelo curto), Sandro Marques e Paula Brauen para o caderno Paladar. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO. Foto: FELIPE RAUFoto: FELIPE RAU

Não é mais novidade que o azeite brasileiro está em destaque e cada vez mais conquistando espaço em todo mundo. Mais uma prova disso é a vitória do azeite Potenza Frutado, que conquistou o primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” (Melhor Azeite de Oliva Extravirgem Internacional) no Guia ESAO.

O ESAO é considerado o “Guia Michelin” do mercado de azeites de oliva extravirgem. A Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu - RS, onde o produto é feito, foi o primeiro local do Brasil e o único da América Latina a receber o selo.

O guia é feito pela Escola Superior do Azeite de Oliva, instituição espanhola que criou a primeira escola de alto desempenho especializada no setor e pioneira na formação específica para o mercado olivícola.

O Potenza Frutado já está acostumado ao pódio. Em teste às cegas do Paladar, o azeite foi considerado a terceira melhor marca entre azeites nacionais. Além disso, ele também havia sido reconhecido como o melhor azeite do Hemisfério Sul pelo Mario Solinas Quality Award e pelo Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade.

Sobre o azeite

PUBLICIDADE

O blend frutado do Azeite de Oliva Extravirgem Potenza foi elaborado pela sommelier de azeites e mestra de lagar da Fazenda Serra dos Tapes, Cláudia Santos. Com acidez máxima de 0,14%, o produto é preparado com as variedades de azeitonas arbequina, coratina e frantoio.

O Potenza Frutado é ideal para acompanhar risotos, carnes brancas, queijos, molhos suaves, saladas, frutos do mar e doces

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE