Um grupo de especialistas avaliou as marcas mais populares de café gourmet moído e torrado do mercado, com a Melitta (Cerrado) sendo eleita em primeiro lugar, seguida pela Santa Mônica (Intenso) na segunda colocação e pela 3 Corações (Mogiana Paulista) completando o pódio.
A bebida destacou-se pela sua acidez interessante no paladar, aliada ao corpo aveludado e um sabor surpreendente, com nuances de nibs de cacau e frutas amarelas.
O intrigante é a história por trás da qualidade e diversidade oferecidas pela Melitta. Segundo o site da marca, uma dona de casa alemã criou a marca em 1908 através do sistema de filtro de café, método também pensado pela chamada Dona Melitta Bentz.
O slogan, nome, aprimoramento de técnicas, adaptações e sabores fizeram sucesso ao longo dos anos, com a marca chegando ao Brasil em 1968 através de uma filial em São Paulo. Atualmente, entre as linhas existentes da marca, a Regiões Brasileiras é um dos destaques.
Com três marcas formando o pódio, o texto de Danielle Nagase também explora mais da categoria de café gourmet, reconhecida pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café). Confira o conteúdo completo sobre o teste.