PUBLICIDADE

Radar

Confira quais são os melhores cafés do mundo, segundo o TasteAtlas

No pódio Cuba, Índia e Grécia são destaque. Veja também onde tomar um delicioso expresso em São Paulo.

Café filtrado. Foto: Ensei Neto/Arquivo PessoalFoto: Ensei Neto/Arquivo Pessoal

O café filtrado, suave e incorporado, destaca os sabores sutis dos grãos, ideal para uma manhã tranquila. Já o cold brew, refrescante e menos ácido, é perfeito para dias quentes, oferecendo uma experiência diferente do nosso café preto habitual. Se você é fã dessa bebida, então essa avaliação do TasteAtlas com os melhores cafés do mundo é para você!

Logo no pódio, vemos a Grécia em terceiro lugar com o expresso Freddo, um café grego simples que combina expresso e gelo. Em segundo lugar, a Índia é destaque com o seu famoso café indiano filtrado, que apresenta uma técnica de preparação na qual o café é feito com o uso de um filtro de café indiano.

Por fim, o primeiro lugar ficou o café cubano, diretamente de Cuba, ele foi a bebida mais bem avaliada pelo guia gastronômico internacional. Ele consiste em um shot de expresso adoçado com açúcar demerara enquanto é preparado. Esta variedade de expresso é feita ao preparar os torrados mais escuros com açúcar, o que resulta em uma espuma marrom-clara em cima do café.

TOP 10

  1. Café Cubano, Cuba
  2. Café indiano filtrado, índia
  3. Expresso Freddo, Grécia
  4. Capuccino, Itália
  5. Café frappé, Grécia
  6. Café eiscafé, Alemanha
  7. Café gelado vietnamita, Vietnã
  8. Freddo capuccino, Grécia
  9. Café olho vermelho, EUA
  10. Expresso, Itália

PUBLICIDADE

Onde tomar um delicioso café expresso em São Paulo?

Onde tomar um delicioso café expresso em São Paulo? Foto: Felipe Rau/Estadão

Tomar um cafezinho quente na padaria é uma das experiências mais reconfortantes que esses estabelecimentos proporcionam. Procurando as padarias que servem os melhores cafés expressos da cidade, o Paladar consultou chefs e especialistas em bebidas para identificar quais locais eles apontam como os melhores lugares na capital. Saiba mais neste link.

TasteAtlas

A classificação do TasteAtlas é feita por meio das avaliações dos usuários do site. Portanto, as notas não são baseadas em opiniões de profissionais ou especialistas em gastronomia. As pessoas atribuem pontuações que variam de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversas partes mundo. Assim, a plataforma se fundamenta nas médias dessas pontuações, que são utilizadas para determinar a posição geral de cada prato ou região.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE