Nesse mês de janeiro, o TasteAtlas, guia gastronômico, atualizou a lista das melhores bebidas espirituosas e licores da Europa Ocidental. Do total de 100 opções de várias partes do mundo, três se destacaram e ocuparam as primeiras posições. Confira abaixo:
3º lugar: Armagnac (França)
Em terceiro lugar no ranking com 4,2 estrelas, essa opção tem sabor complexo, que evidencia principalmente a uva Ugni Blanc, resultado de um processo de produção com longo tempo de envelhecimento em barricas de carvalho.
2º lugar: Averna (Itália)
Por trás de toda sua popularidade, esse licor tem uma longa história de criação e até ingredientes. Averna pode ser ingerida sozinha, com gelo, mas também vai bem em coquetéis diversos, acentuando seu sabor.
1º lugar: XO Cognac (França)
Além de ocupar o terceiro lugar, a França também ficou em primeiro com o XO Cognac, um conhaque, caracterizado por um tempo de envelhecimento extra longo -pelo menos dez anos. Seu consumo é mais apreciado puro.
Melhores sanduíches do mundo
Apesar do Brasil não ter aparecido nesse ranking, o TasteAtlas tem outros destaques que contam com produções brasileiras, como os sanduíches.
Nesse ranking dos ‘’melhores sanduíches do mundo’', o Brasil aparece em 82º lugar, com o Bauru, e em 92º, com o Beirute, evidenciado o país também no ramo gastronômico. Veja mais detalhes nesta matéria.
Como funciona o TasteAtlas?
O TasteAtlas é um guia gastronômico dedicado à comida tradicional, bebidas locais e restaurantes autênticos ao redor do mundo.
A avaliação na plataforma é feita com base em opiniões e avaliações de usuários, focando na autenticidade, qualidade dos ingredientes e experiência culinária geral para determinar as melhores recomendações gastronômicas globais, como as ‘’melhores bebidas espirituosas e licores da Europa Ocidental’' .