Publicidade

Publicidade

Radar

Descubra os melhores pratos de frutos do mar da Itália, segundo o TasteAtlas

Confira também sugestões para comer frutos do mar em São Paulo

Ceviche de frutos do mar. Foto: Israel PinheiroFoto: Israel Pinheiro

Normalmente os melhores pratos de frutos do mar envolvem uma variedade de animais marinhos como camarões, mexilhões, lulas e ostras, ricos em proteínas. Eles são apreciados pela sua leveza e sabor único, sendo ingredientes versáteis em diversas culinárias, incluindo na gastronomia italiana.

Segundo um novo levantamento do TasteAtlas, a plataforma listou os 100 melhores pratos de frutos do mar italianos, com base nas avaliações dos seus usuários.

Em terceiro lugar, o Fritto misto de peixe se destacou por sua variação em diferentes regiões do país. Já o segundo lugar foi para o Linguine allo scoglio, um clássico italiano e favorito, também conhecido como linguine ai frutti di mare, típico do sul da Itália.

O primeiro lugar ficou com o Fritto misto, popular no norte da Itália, segundo a plataforma de gastronomia. Tradicionalmente preparado com vegetais, pode incluir semolina, cérebro de vitela, espetinhos de queijo e presunto, e até maçãs e biscoitos amaretti, dependendo da estação. Confira o top 10 completo abaixo:

Top 1O melhores pratos de frutos do mar da Itália

PUBLICIDADE

  1. Fritto misto
  2. Linguine allo scoglio
  3. Fritto misto de peixe
  4. Espaguete à vongole
  5. Linguine all’astice
  6. Risotto ai frutti di mare
  7. Seppie em umido
  8. Folpetti
  9. Capaz de veneziana
  10. Sardenha a beccafico

Onde comer frutos do mar em São Paulo?

O carabineiro servido no restaurante Cais, em São Paulo Foto: Bruno Geraldi

A Vila Madalena é um dos principais bairros da capital de São Paulo, inclusive sua gastronomia diversa é um dos principais pontos da cidade. Entre essas culinárias diferenciadas, existem restaurantes voltados para os amantes de frutos do mar. Ficou com vontade? Confira as indicações disponíveis neste link.

TasteAtlas

PUBLICIDADE

A classificação da plataforma é feita por meio das avaliações dos usuários. Portanto, as notas não são baseadas em opiniões de profissionais ou especialistas em gastronomia.

As pessoas atribuem pontuações que variam de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversas partes mundo. Assim, a plataforma reúne a média dessas pontuações, que são utilizadas para determinar a posição geral de cada prato ou região.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE