Na última quarta-feira, 5, o TasteAtlas atualizou a lista dos melhores queijos de cabra do mundo, considerando produções da Europa Ocidental. Confira abaixo os campeões da vez e veja receitas com esse tipo de queijo.
Receita:
Queijo de Cabra Transmontano (3º lugar)
Esse queijo apresentou aroma agradável, uniformidade e firmeza na aparência, crosta semidura e notas picantes no sabor, conquistando o terceiro lugar. Com fabricação em Portugal, o produto leva leite cru de cabra.
Picodon (2º lugar)
A França elevou o país nessa produção ao ocupar a segunda posição com o Picodon, caracterizado pela coloração branca e amarela, casca fina e sabor que mescla notas salgadas, ácidas e picantes ao mesmo tempo.
Crottin de Chavignol (1º lugar)
Enquanto os demais queijos do pódio alcançaram 4,4 estrelas, do total de cinco, o queijo campeão chegou próximo de uma nota máxima: 4,6. Também produzido na França com leite cru de cabra e maturação de três meses, mostra em seu resultado final textura úmida, corpo seco e quebradiço e casca fina.
O Brasil
Embora o Brasil não tenha aparecido nessa classificação, já se destacou em outras oportunidades, como no ranking dos ‘melhores óleos vegetais do mundo’, em que o azeite de dendê trouxe a representação nacional no site. Veja mais detalhes.
Como funciona o TasteAtlas?
A classificação da plataforma é feita por meio das avaliações dos usuários. As pessoas atribuem pontuações que variam de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversas partes mundo. Assim, o site reúne a média dessas pontuações, que são utilizadas para determinar a posição geral de cada prato.
Receitas com queijo de cabra
Após ler sobre os melhores queijos de cabra do mundo, você também pode comprar a versão do queijo da sua preferência e aproveitá-la em receitas. Teste em casa a salada de queijo de cabra e frango, o cilindro de queijo de cabra ou beterrabas ao murro com queijo de cabra.