PUBLICIDADE

Radar

Mocotó, de Rodrigo Oliveira, é escolhido como um dos restaurantes mais lendários do mundo

Além de estabelecimento paulista, mais duas cidades brasileiras foram selecionados por seu longo período de atividades e também pela qualidade dos serviços

Na foto, o chef Rodrigo Oliveira posa com seu pai, o fundador do restaurante Mocotó da Vila Medeiros, em São Paulo. Foto: Valéria Gonçalvez/EstadãoFoto: Valéria Gonçalvez/Estadão

Com o ano chegando ao fim, a plataforma TasteAtlas atualizou boa parte de suas listas, e entre elas a que contempla os 150 restaurantes mais lendários do mundo, responsável por avaliar os estabelecimentos que se destacam não apenas em longevidade, mas também em qualidade de serviço.

A plataforma contabilizou 27.751 restaurantes tradicionais, e os 150 selecionados levaram em consideração três aspectos: tempo de funcionamento (isto é, há quantos anos o estabelecimento foi fundado), classificação dos visitantes e classificação dos pratos servidos pelas casas.

É necessário frisar que os rankings do TasteAtlas não são pautados em avaliações de cunho profissional, mas amador. O site é um lugar onde usuários do mundo todo registram suas experiências gastronômicas atribuindo notas que vão de 0,5 a 5, então os dados são coletados e têm suas médias calculadas e divulgadas.

No resultado deste ano, o Brasil entrou na lista com três restaurantes. São eles: o Mocotó, localizado em São Paulo e fundado em 1973 (110° lugar); o Restaurante Yemanjá, localizado em Salvador e fundado em 1967 (99° lugar); e o Palácio da Churrascaria, localizado no Rio de Janeiro (69° lugar).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE