O feriado de Corpus Christi deste ano caiu em uma quinta-feira, o que significa para muitos um feriado prolongado, emendando sexta, sábado e domingo. Tendo intuito religioso ou não, esse período de descanso deve ser aproveitado e celebrado de alguma forma, e caso a escolha seja um churrasco com a família e os amigos, nesta matéria você encontra dicas para tornar a ocasião ainda melhor.
Antes de tudo, um churrasco precisa de uma boa organização, o que inclui selecionar os cortes de carne que serão preparados, arrumar espaço para instalar os aparelhos de preparo, calcular a quantidade correta de comida para que não haja falta nem desperdício de alimentos, entre outros aspectos. Para saber como organizar a ocasião, confira a matéria ‘Manual completo do churrasco perfeito’, por Felipe de Paula, disponível aqui.
A melhor linguiça
Outro fator importante para o churrasco ideal é a escolha da linguiça, uma carne indispensável para a ocasião por equilibrar perfeitamente sabor e suculência. No mercado existem diversas marcas do produto, e afim de ajudar você, churrasqueiro, nas melhores escolhas, o Paladar realizou um teste com especialistas. O resultado pode ser conferido na matéria ‘Qual a melhor linguiça toscana para o churrasco?’, por Chris Campos. Confira aqui.
O melhor pão de alho
O pão de alho também não pode ficar de fora, visto que é um petisco democrático que serve tanto a quem come de tudo quanto a quem não consome carne. É possível fazer em casa, mas quem opta pela praticidade da versão pré-pronta precisa escolher bem. Especialistas testaram as principais marcas do mercado, e o resultado pode ser conferido na matéria ‘Qual o melhor pão de alho para o churrasco?’, por Danielle Nagase.
Bife ancho
Agora, se você tem procurado por um corte diferenciado, o bife ancho pode ser uma ótima opção. É uma carne muito saborosa e macia, com uma ótima proporção de gordura quando de qualidade. O alimento também passou por uma sessão de teste com especialistas, e o resultado pode ser conferido na matéria ‘O melhor bife ancho para o churrasco’, por Chris Campos.