O Moscow Mule é um drinque muito popular no Brasil e faz sucesso entre as outras opções de coquetéis. Tradicionalmente, ele é feito com vodka, refrigerante de gengibre e suco de limão. A bebida também costuma ser servida numa caneca de cobre, que pode ser decorada com uma fatia de limão na borda.
Apesar do drinque original já ser aclamado, há algumas versões interessantes do Moscow Mule que também são deliciosas. A seguir, confira três receitas da bebida, desde a mais tradicional até a mais “abrasileirada”:
Moscow mule - o original
A receita tradicional do Moscow Mule é muito simples e pode ser feita em casa pelos fãs da bebida, basta ter os ingredientes certos em casa - e não são muitos. Veja a receita completa aqui.
Moscow Mule do Ston Bar
Mesmo seguindo a receita original do drinque, o Ston Bar resolveu inovar de forma discreta e trazer um gostinho especial ao Moscow Mule através da adição de folhas de hortelã e fatias de limão-tahiti. Veja a receita completa aqui.
Moscow mule - o brasileiro
Esse drinque tem como charme, além da própria bebida, a espuma de gengibre que funciona como um chantily e dá um toque especial a bebida. Acredite, se quiser, isso da espuma só tem no Brasil. Veja a receita completa aqui.