PUBLICIDADE

Radar

3 motivos para visitar o novo restaurante duas estrelas Michelin da Espanha

A gastronomia francesa se encontra com as receitas regionais em uma harmonia que dá água na boca

Modern kitchen. Cooks prepare meals on the stove in the kitchen of the restaurant or hotel. The fire in the kitchen. Foto: davit85 - stock.adobe.com/Adobe stFoto: davit85 - stock.adobe.com/Adobe st

Gostos refinados, ambiente impecável e harmonizações que transformam o paladar são algumas das experiências para se experimentar no Lú, Cocina y Alma. O novo restaurante duas estrelas Michelin fica na Espanha, mais precisamente em Jerez de la Frontera.

Com sua provocação estampada em cada elemento gastronômico que apresenta, o lugar, comandado por Juanlu Fernández e sua esposa, Dolce Nilda Suárez, é um convite para os aventureiros culinários. Para você, que está na curiosidade para saber o que está por trás dessas duas estrelas Michelin, venha conferir 3 motivos para conhecer o Lú, Cocina y Alma:

Experiência

Se você é do tipo que capta detalhes e almeja isso durante suas refeições, o Lú, Cocina y Alma pode ser o lugar que você precisa conhecer. Em sua matéria ao Paladar, a jornalista Fernanda Meneguetti apresenta alguns dos chamarizes que se destacam no restaurante: tudo se complementa adequadamente enquanto traz a sofisticação das tradições da terra -como uma adega bem completa e uma harmonização com vinhos locais.

Equilíbrio perfeito

PUBLICIDADE

Na cozinha, a apresentação continua com a qualidade esperada. As receitas regionais são transmitidas com um cuidado que se assemelha a uma homenagem: o salpicão de mariscos, o gaspacho e a receita de peixe da baía.

No outro lado da balança, a cozinha francesa se destaca e perpassa por várias regiões em uma viagem de um lugar só: Bretanha, Paris, Normandia, Alsácia e Côte d’Azur. “A França é como uma filosofia do respeito ao produto e à sua sazonalidade, do respeito pela perfeição”, diz o chef Juanlu Fernández.

Vinho e manteiga?

Aos amantes do vinho, o restaurante oferece a passagem para um paladar satisfeito: o vinho de jerez. Descrito como um sol engarrafado, o vinho ainda tem as regalias de servir como um acompanhante fiel e harmonioso com um gaspacho vivaz de pepino recheado com tartar de atum.

Originário de garrafas de barro e remanescentes dos tempos em que eram os agricultores a serem os degustadores, o vinho ainda apresenta sua salinidade e toque floral que deixarão um gostinho de quero mais.

PUBLICIDADE

O que é o Guia Michelin?

Agora que você sabe alguns dos motivos para esse restaurante ser a sua próxima parada, o que acha de descobrir o que são essas duas estrelas Michelin e quais os critérios o tornaram parte desta seleta lista? Clique aqui e confira o que é o Guia Michelin.

Todos os reconhecidos no Guia Michelin 2024 Portugal Foto: Guia Michelin/Divulgação

Veja também: melhores restaurantes com bom custo-benefício

Gostou do Lú, Cocina y Alma e quer conhecer outros locais renomados? Se você é do tipo que gosta de comer bem enquanto aproveita o custo-benefício, o Guia Michelin também tem opções especiais para o que você deseja. Conferir alguns lugares onde economia e sabor andam lado a lado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

No Più, um dos itens que podem faltar com a greve dos caminhoneiros é a burrata, que vem de Minas Gerais Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE