PUBLICIDADE

Radar

Neuroconfeitaria: como Giuliana Cupini está redefinindo a experiência sensorial com doces

Linha de doces “uma festa para os sentidos” se baseia na neurociência

Docinhos “Caju, Cajuína, Cora Coralina”,. Foto: Henrique PeronFoto: Henrique Peron

Há quase trinta anos, a administradora de empresas Giuliana Cupini abandonou sua paixão por doces e bolos caseiros para se dedicar a cursos na Wilton School Of Cake Decorating em Chicago, na Le Cordon Bleu em Boston e na École Lênotre em Paris. Ela se tornou uma especialista em mesas de festas e ganhou reconhecimento como a primeira confeiteira a fornecer doces de casamento para a Disney.

Neste momento, Giuliana está imersa na escrita de um livro sobre neuroconfeitaria. Além disso, ela organiza “degustações sensoriais” e compartilha seu conhecimento por meio da coleção “Uma Festa para os Sentidos”.

De acordo com o Paladar, os 20 deliciosos doces da linha são cuidadosamente preparados em seu ateliê, usando 65 ingredientes brasileiros de 46 produtores selecionados a dedo. O objetivo é proporcionar uma experiência em que os clientes possam “saborear com os olhos”. Mas não é só isso. “Você já teve aquela sensação de sentir o gosto de uma receita só de imaginar? Ou de tampar o nariz para evitar um sabor desagradável? Estes são exemplos de como o paladar é parte de um sistema multissensorial, que vai muito além das papilas gustativas”, explica a talentosa confeiteira.

Confira mais sobre o assunto aqui!

Receitas testadas e aprovadas

PUBLICIDADE

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos deliciosos aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE