PUBLICIDADE

Radar
Paladar testou

O melhor ovo de chocolate ao leite para comprar na Páscoa

O doce foi avaliado em aparência, aroma, textura e sabor por especialistas

Duas metades de ovo de páscoa ao leite sobre fundo verde. Dentro de uma das metades do ovo, um bombom em forma de coelhinho de chocolate. Foto: DANIEL TEIXEIRAFoto: DANIEL TEIXEIRA

A Páscoa se inicia em poucos dias, e se você pertence ao grupo daqueles que ainda não compraram um ovo de chocolate para celebrar a data ou presentear alguém, o Paladar pode lhe ajudar a encontrar as melhores opções.

Todos os anos, em períodos festivos, o Paladar Testou realiza megadegustações especiais, e em 2023 não foi diferente. Naquela que foi a 18ª edição da megadegustação de Páscoa, os jurados Gabrielli Menezes, jornalista especializada em gastronomia; Joana Pellerano, pesquisadora da área da alimentação; Fábio Bruno, professor do Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria; Wilson Fernandes, professor de Pâtisserie na Le Cordon Bleu; e a confeiteira Nani Mantovani, provaram amostras de 50 ovos.

Afim de se obter uma avaliação justa, os ovos foram divididos em dez categorias - a saber, ao leite, intenso, crocante, casca recheada, frutas, castanhas, mercado, branco, brasilidades e vegano -, entretanto os critérios de avaliação foram os mesmos para todas: aparência, textura, aroma e sabor.

Na categoria ao leite, o maior destaque da edição foi o ovo Crismel 42% cacau. O seu chocolate apresentou cremosidade e sabor lácteo ímpar, conquistando o gosto dos jurados e, por conseguinte, o 1° lugar na classificação. Os produtos da marca são de fabricação própria, feitos em uma fábrica localizada na Vila Mariana, em São Paulo, e utiliza amêndoas de cacau compradas de pequenos produtores do Espírito Santo e da Bahia.

Confira o resultado das demais categorias e os bastidores do teste na matéria ‘Conheça os melhores ovos de Páscoa de 2023′, disponível aqui. Veja também a 19ª edição da megadegustação, realizada neste ano, através da matéria ‘Os melhores ovos de Páscoa de 2024′, por Luiza Wolf e Danielle Nagase, disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE