PUBLICIDADE

Radar

Onde comer bem na Avenida Paulista? Veja três opções

Na avenida mais famosa de São Paulo, é possível saborear desde pratos típicos da culinária brasileira até iguarias internacionais

Salão de restaurante com paredes de estrutura metálica e vidro. No centro, mesas e cadeiras de madeira. Foto: Studio Mió / DIVULGAÇÃOFoto: Studio Mió / DIVULGAÇÃO

A gastronomia na Avenida Paulista é uma celebração da diversidade cultural e culinária que caracteriza São Paulo. Ao longo dessa icônica avenida, encontramos uma riqueza incrível de opções gastronômicas que refletem a essência cosmopolita da cidade.

Desde pequenos e tradicionais cafés até restaurantes sofisticados com culinárias do mundo todo, a Avenida Paulista é um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida. Aqui, é possível saborear desde pratos típicos da culinária brasileira até iguarias internacionais, sempre com opções para todos os paladares e bolsos.

A atmosfera vibrante da Avenida Paulista, proporciona uma experiência única e completa para todos os visitantes e moradores da cidade. Confira a seguir três restaurantes imperdíveis na avenida mais famosa de São Paulo selecionados pelo Paladar:

A Casa de Antônia

Menu Libeskind servido no café e bistrô A Casa de Antônia: bolinho de arroz, capuccino de cogumelos e pinhão, canjiquinha com frango ensopado e ora-pro-nobis e pudim de leite Foto: Samuel Hideki

PUBLICIDADE

A Casa de Antônia, é um bistrô, localizado no Conjunto Nacional. A chef Andrea Vieira que está à frente do local deixou à disposição um cenário, com uma exposição de fotos: “O Conjunto Nacional de Libeskind”, que vai ficar disponível até o final de julho. Além das 25 obras de arte, o visitante, pode se deliciar com um Menu Libeskind, servido no almoço e no jantar.

O cardápio oferece como entradas bolinho de arroz e cappuccino de cogumelos e pinhão. Como prato principal, destaca-se a canjiquinha com frango ensopado e ora-pro-nóbis, resgatando a memória dos 20 anos em que o arquiteto responsável pelo projeto do Conjunto Nacional viveu em Belo Horizonte. Para finalizar, a sobremesa é um autêntico pudim de leite condensado.

Aizomê

Soba com kakiague do Aizomê Foto: Rafael Salvador/Divulgação

No Aizomê, a chef Telma Shiraishi oferece diversas opções de sopas japonesas. O grande destaque da casa é a soba com kakiague, preparada com caldo a base de dashi, shoyu e sake, algas marinhas, kamaboko, cebolinha e o macarrão da sua preferência, com textura mais grossa ou fina. Ficou curioso? Saiba mais neste link.

PUBLICIDADE

Riviera Bar e Restaurante

Hambúrguer do Riviera Bar ( Foto: Mário Rodrigues)

A casa foi ponto de encontro de artistas como Elis Regina e Chico Buarque nos anos 1970. Fechou em 2006 e foi reaberta em 2013. Na carta, os drinques são descritos pelo sabor e aroma: cítrico, doce, floral, amargo, amadeirado. Vale a visita a qualquer hora. Veja mais neste link.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE