PUBLICIDADE

Radar

Onde experimentar uma boa esfiha na Mooca?

Procurando por qualidade para uma refeição em família ou amigos? Conheça detalhes do estabelecimento árabe

Esfihas, quibe e coalhada aparecem em todos os cardápios de restaurantes árabes de São Paulo. E aparecem também em todos os cardápios de restaurantes armênios. Mas, como Armênia não é Arábia, dá vontade de entender porque tanta semelhança à mesa. No fim, sírios, armênios e libaneses contribuíram para a criação de especialidades locais ? o quibe recheado com requeijão e a esfiha de frango são exemplos. Arábia, Cáucaso? Que nada: é São Paulo. Foto: Evelson de Freitas/EstadãoFoto: Evelson de Freitas/Estadão

A pluralidade cultural da Mooca se estende para a gastronomia, com a culinária árabe marcando presença no leste paulistano. Nesse caso, estamos falando da casa Esfiha Juventus, citada na matéria de Matheus Mans sobre a gastronomia da região.

Aberto desde 1976, o restaurante se tornou um dos mais emblemáticos do bairro, principalmente por causa das suas esfihas de tamanho considerável, fresquinhas e saborosas.

Há destaque para a diversidade de sabores no cardápio, desde opções simples -carne, calabresa, frango e queijo- até as apetitosas esfihas doces -morango com chocolate, por exemplo.

Mesmo assim, a Esfiha Juventus, na Rua Visconde de Laguna, segue oferecendo tradicionais pratos árabes no cardápio, como o shawarma, kibe recheado e kafta. Leia o conteúdo completo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE