PUBLICIDADE

Radar

Os melhores restaurantes italianos da Zona Sul de São Paulo segundo chefs

A indicação da vez é sinônimo de qualidade e afetividade; confira

Prato de massa com camarões. Foto: Carol GherardiFoto: Carol Gherardi

São Paulo é um local que reúne diferentes culturas, e uma delas é a italiana, vinda do fluxo migratório na entre os séculos XIX e XX. Isso se reflete de forma direta na atividade culinária da cidade, afinal restaurantes italianos marcam uma presença numerosa na região.

E afim de descobrir os maiores destaques do ramo, o Paladar foi atrás da indicação de chefs que trabalham nas cozinhas profissionais paulistanas acerca de estabelecimentos que oferecem uma ótima experiência, acompanham a diversidade local e trazem alta qualidade nos pratos.

Júlia Pimenta, à frente do Sweet Pimenta, foi uma das chefs selecionadas para isso e entre suas recomendações está o Due Cuochi, situado na Zona Sul de SP. Para ela, o restaurante traz uma memória afetiva pois marcou uma grande descoberta para a, até então, recém-graduada em gastronomia.

Onde: rua Manuel Guedes, 93, Itaim Bibi. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 00h; aos domingos, das 12h às 18h.

PUBLICIDADE

Confira mais recomendações na matéria ‘Os 12 melhores restaurantes italianos de São Paulo, segundo os chefs’, por Matheus Mans, disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE