A matéria escrita por Helena Gomes, com a colaboração do confeiteiro Rodrigo Ribeiro, explora assunto detalhados, como o prazo de validade das diversas versões de ovos caseiros.
Essa opção é geralmente escolhida por aqueles que buscam economizar durante as celebrações de Páscoa e também é encontrada em alguns cardápios de confeiteiros que desejam diversificar suas ofertas.
Segundo o confeiteiro, esses prazos podem variar de acordo com o tipo de ovo. Por exemplo, os ovos mais complexos, que contêm frutas entre os ingredientes, têm um prazo de validade de 1 a 3 dias na geladeira, e até mesmo apenas 1 dia se forem recheados especificamente com morangos.
Já os ovos recheados com ingredientes mais simples, que incluem geleias, castanhas ou ganache, têm uma durabilidade maior, variando de 7 a 10 dias. Por fim, os ovos com casca simples, que destacam apenas os diferentes sabores dos chocolates, podem durar de 15 a 20 dias.
Leia o conteúdo na íntegra para conferir outras dicas de como alcançar um ovo de Páscoa caseiro perfeito mesmo com toda a produção em casa.