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Panetone de sushi: empreendedora carioca já faturou mais de R$ 100 mil com invenção

Já ouviu falar do sushittone? Criação de Maria Santos está conquistando compradores no Rio de Janeiro

Neste Natal, uma das tendências do mercado são os panetones assinados. Chefs especializados em pâtisserie dão um toque pessoal ao mais tradicional doce da época. Foto: Clayton de Souza/AEFoto: Clayton de Souza/AE

Os amantes de comida japonesa já devem saber: o Sushittone é uma novidade gastronômica criada pela empreendedora Maria Santos, do Rio de Janeiro, que inovou na versão do sushi formando um gigante recheado com atum e salmão, no formato de um panetone.

Agora o nome fez mais sentido, não é mesmo? Desde o registro nas redes sociais, as vendas do estabelecimento Sushi Saborô aumentaram e chegaram a R$ 165 mil em uma semana. O número cresceu tanto que a unidade, de R$ 55, trouxe o rendimento na casa dos mil.

‘‘Sempre compartilhei as novidades nas redes sociais, mas nunca imaginei que o sushittone pudesse fazer tanto sucesso’', revelou Maria, de acordo com o portal Exame. A criação alcançou outros restaurantes e as pessoas até começaram a arriscar na receita dentro das residências.

Com o topo coberto por cream cheese e cebolinha, as imagens são de dar água na boca. Para quem gosta de comida japonesa ou só quer provar uma novidade gastronômica, o sushittone virou uma febre que agradou aos olhos e paladares.

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