Segundo os mais antigos, o café da manhã é a principal refeição do dia, sendo popular em culturas ao redor do mundo. Cada país apresenta uma comida que melhor representa o seu povo e traz sustento logo pela manhã. Há quem prefira uma boa panqueca, como nos Estados Unidos ou comer um croissant como na França.
No Brasil, o pão de queijo é o lanche favorito para começar o dia. Esse alimento está presente em um ranking divulgado pelo TasteAtlas. Na lista, a plataforma que trouxe um compilado por meio das avaliações dos usuários, revelou que o pão de queijo está em 33º lugar na lista representando o Brasil.
Entre as mais de 100 comidas que aparecem na lista, a França está na liderança com o seu famoso croissant. Em segundo lugar, o Börek da Turquia que é um prato assado que mistura doce e salgado. Enquanto o terceiro lugar é da Espanha com churros, com seu formato alongado e crocante. Confira o top 10:
- Croissant, França
- Börek, Turquia
- Churros, Espanha
- Sopa de Miso, Japão
- Panquecas americanas, EUA
- Gaufe, Bélgica
- Cruellers chineses (Youtiao), China
- Ovos Benedict, EUA
- Rolinhos de canela, América do Norte
- Café da manhã inglês, Inglaterra
Popularidade global
O TasteAtlas divulgou também uma lista com os pães favoritos espalhados pelo mundo. Dessa vez, o Brasil ficou dentro do top 3 como melhor avaliado, com o nosso queridinho pão de queijo. Confira quem levou a melhor e medalha de prata neste link.
O pão de queijo caseiro perfeito
Confira essa receita com o melhor pão de queijo para se fazer em casa. Com um passo a passo completo explicando a eficiência de cada ingrediente, você vai arrasar no preparo. Confira a receita completa neste link.
Como funciona o TasteAtlas?
O TasteAtlas é um guia online interativo dedicado à comida tradicional, bebidas locais e restaurantes autênticos ao redor do mundo. A avaliação no TasteAtlas é feita com base em opiniões e avaliações de usuários, críticos e especialistas em gastronomia, focando na autenticidade, qualidade dos ingredientes e experiência culinária geral para determinar as melhores recomendações gastronômicas globais.