PUBLICIDADE

Radar

Picanha brasileira é a número 1 no mundo; entenda ranking TasteAtlas e aprenda novas receitas

A iguaria conquistou alta pontuação de 4,7 estrelas

A picanha é o corte queridinho dos brasileiros. Foto: paulovilela/Adobe StockFoto: paulovilela/Adobe Stock

O churrasco é uma das muitas delícias que ganharam uma versão única na mão dos brasileiros, e entre as carnes tradicionalmente preparadas na brasa está a icônica picanha, um corte bovino que vem da região da anca do animal, próximo aos locais de onde saem a maminha e a alcatra.

Sendo temperada apenas com sal grosso, a picanha é uma das opções mais desejadas da ocasião e se tornou um prato de destaque internacional, sendo, inclusive, a primeira colocada no ranking dos 100 melhores do mundo pelo TasteAtlas.

Como é feita a avaliação?

O resultado é divulgado com base nas avaliações de internautas acerca dos pratos catalogados na plataforma. O TasteAtlas conta com 10.927 pratos, e todos receberam 395.205 avaliações (entre as quais 271.819 foram válidas). As iguarias com as maiores pontuações foram destacadas na lista e a picanha ficou em primeiro lugar, com 4,7 estrelas.

Como funciona o TasteAtlas?

PUBLICIDADE

O TasteAtlas não tem nenhuma avaliação de cunho profissional, é apenas um site de uso livre para qualquer usuário, de qualquer lugar do mundo, para registrar experiências em restaurantes, pratos e bebidas típicas e polos gastronômicos.

Cada lista elaborada pelo site contabiliza as notas atribuídas pelos usuários, que vão de 0,5 a 5, e, com a média calculada, monta as classificações gerais.

Receitas com picanha

A picanha é fácil de preparar, basta salgar a peça e colocá-la na churrasqueira até dourar, mas isso não é tudo. Como toda comida, a picanha pode ficar ainda mais saborosa com alguns toques de criatividade, ganhando novos acompamentos e até novas aparências. Luigi Di Fiore, na matéria ‘Picanha brasileira é eleita o melhor prato do mundo em 2023 por ranking internacional’, compartilha três sugestões de receitas com a carne. Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE