Alimento ideal para acompanhar um bom filme, a pipoca é amada por muitas pessoas. Fácil de preparar, leva poucos ingredientes e pode ser encontrada até pronta no andar do cinema.
Além de ser um opção saborosa e perfeita para petiscar, esse ingrediente possui benefícios para a saúde e pode contribuir para o organismo quando consumido da forma correta. Afinal, pipoca é basicamente o próprio milho.
Benefícios da pipoca
O grande destaque são as fibras encontradas em sua composição, além de vitaminas do complexo B e E, ferro, fósforo, zinco e magnésio, como mostra a matéria de Thais Szegö, para a editoria de Saúde do Estadão.
Esses compostos, em meio a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, podem auxiliar no controle do açúcar do sangue, evitando doenças como a diabetes do tipo 2, na redução do risco de doenças cardíacas e no equilíbrio das taxas do colesterol, por exemplo.
Cuidados no preparo da pipoca
Para aproveitar esses benefícios, é importante prestar atenção em como o alimento é preparado. A melhor opção é fazer a pipoca na panela com apenas um fio de óleo. Também é importante ressaltar a quantidade ideal por dia: 20 gramas, o que equivale a uma xícara e meia de pipoca.
Receitas de pipoca
Além da versão tradicional temperada com apenas sal, ou as opções doces que envolvem caramelo e até creme de avelã, existe a possibilidade de mais sabores de pipoca e que entram na dieta. Confira abaixo:
Pipoca com gengibre, shoyu e óleo de gergelim

Essa receita simples traz alguns temperos clássicos da Ásia, que tornam a pipoca um petisco delicioso, servindo para abrir o apetite ou acompanhar um filme. Veja a receita completa aqui.
Pipoca indiana com curry

Mais uma versão diferente de pipoca, neste preparo, os grãos de milho são temperados com curry, trazendo o sabor da culinária indiana para o aperitivo. Veja a receita completa aqui.