Publicidade

Publicidade

Radar

Por que o saquê artesanal brasileiro é tão especial?

Entre as opções da feira Sake Fair 2024, que é realizada na Liberdade nos dias 8 e 9 de março, está o Tomoe

Saquê é bebido em copinhos de vidro fino ou, melhor ainda, em pequenos copos de cerâmica feitos sob medida (foto). Foto: Ilana Lichtenstein/EstadãoFoto: Ilana Lichtenstein/Estadão

O Tomoe, uma criação da médica gaúcha Patrícia Telló, marcou presença na feira Sake Fair 2024 e tem se destacado como o primeiro saquê artesanal 100% brasileiro.

Produzido na cervejaria Devaneio do Velhaco, em Porto Alegre, o que o torna ainda mais especial é o uso de ingredientes nacionais, como um arroz exclusivo entregue pela Embrapa.

Na matéria de Fernanda Meneguetti, Patrícia explicou que, apesar dos toques de inovação e criatividade, o objetivo é fazê-lo “sem ferir a cultura e as tradições milenares da produção (japonesa) de saquê”.

Foram anos de estudo por parte da criadora para conseguir colocar em prática essa harmonia, alcançando outra conquista significativa: ser a primeira a introduzir no mercado o primeiro saquê artesanal brasileiro.

Além disso, ganhar lugar entre os rótulos apresentados na feira organizada por produtores japoneses em São Paulo é um acontecimento notável. Leia o conteúdo completo para saber outros detalhes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE