PUBLICIDADE

Radar

Por que você deveria se importar com os aromas do vinho?

Bebida possui diversos nuances, aromas e sabores

VINHO CAFÉ VINÍCOLA TURISMO RURAL HISTÓRIA CAFEICULTURA COLHEITA AGRICULTURA AGRÍCOLA. Foto: Tiago Queiroz/EstadãoFoto: Tiago Queiroz/Estadão

Os vinhos são associados a momentos de celebração e relaxamento, sendo companheiro para aquelas horinhas que “sobram” ao final do dia. O que não podemos negar, em qualquer estilo de vinho que consumimos, é que o aroma é um dos fatores fundamentais da bebida.

O aroma não apenas compõe o vinho, mas também é uma das principais características da bebida. Ele representa, na verdade, as sensações iniciais antes do primeiro gole. Isso significa que, durante uma degustação, os cheiros vão contribuir para uma boa experiência no paladar.

O vinho proporciona a união do olfato e paladar durante toda a degustação. Segundo o Paladar, quando você deixa de lado o olfato, a experiência se torna completamente diferente, com uma redução das nuances saborosas do vinho.

Ou seja, essa união é importante para garantir uma degustação do vinho diferenciada. E essa questão aromática também tem a ver com referências individuais de cada indivíduo, frequência com essas taças, contato com hortas e muito mais. Confira detalhes.

Guia dos Vinhos

PUBLICIDADE

O diferentes estilos de vinhos, sejam brancos, tintos ou rosés, são explorados neste Guia dos Vinhos de Paladar em todas as suas nuances mais importantes, assim como as referências e os termos mais comuns relacionados a eles. Acesse aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE