Tradicional dos bares, a cerveja já se tornou uma bebida muito comum na rotina dos brasileiros. Por conta disso, ela se flexibilizou para se tornar acessível para o público e conta com diversas versões. Uma delas é a cerveja sem glúten - uma proteína comum nos alimentos, mas que muitas pessoas são alérgicas.
Entretanto, mesmo que seja um produto um tanto quanto comum na rotina, você sabe como ela é feita para que não tenha glúten? Se não, venha descobrir:
Produção de cerveja sem glúten
De acordo com Fernanda Ueno, da Japas Cervejaria, para a matéria de Chris Campos, do Paladar, a produção da cerveja sem glúten pode ocorrer de diversas formas. Entretanto, há duas que são mais comuns de acontecer.
A primeira se refere à produção de cerveja com o uso de cereais sem glúten naturalmente. Já a segunda forma se utiliza da cerveja normal como base. Entretanto, é adicionado uma enzima especial em sua composição para que o glúten seja quebrado.
Melhores cervejas sem glúten
Agora que você sabe como as cervejas sem glúten são feitas, experimentar elas é o próximo passo para desbravar o mundo dessa bebida.
Para tornar essa experiência ainda melhor, você pode escolher degustar as melhores do mercado. No intuito de te ajudar nessa experiência, o Paladar testou marcas desse tipo de cerveja e descobriu quais são as melhores do mercado. Veja a matéria completa aqui.

Cervejas para experimentar segundo especialistas
Além das cervejas sem glúten, há outras versões que podem tornar sua experiência ainda mais agradável e te mostrar a diversidade dessa bebida.
Nessa intenção, você pode aproveitar para testar algumas cervejas que são queridinhas dos especialistas da área e conferir as diferentes notas que elas possuem. Veja a matéria completa aqui.