PUBLICIDADE

Radar

Qual é o melhor restaurante coreano da Barra Funda?

Os amantes da comida coreana vão se surpreender com essa unidade, conheça os detalhes

Diversos pratos de louça branca com comidas orientais sobre tampo de mesa de madeira. Foto: Laís AcsaFoto: Laís Acsa

Entre Perdizes, Água Branca, Santa Cecília e Bom Retiro, está o bairro da Barra Funda. Um dos mais emblemáticos e diversos bairros da capital paulista, a Barra Funda encanta moradores e turistas pelas atividades culturais, vida noturna e gastronomia.

Não falta diversidade de restaurantes no bairro, inclusive com uma joia para quem ama gastronomia coreana. Confira o melhor restaurante coreano da Barra Funda. A lista completa com os melhores endereços da cidade foi publicada antes no Estadão, em reportagem de Matheus Mans.

Komah

O queridinho do momento: o Komah. O restaurante do chef Paulo Shin, sempre com fila de espera, traz os pratos tradicionais repaginados. Duas vezes entre os 100 melhores pratos da cidade eleitos pelo Paladar: com o kimchi bokumbap (arroz em caldo suíno com cremoso omelete por cima) e o yukhoe (steak tartare coreano).

Leia também: kimchi ou kombucha?

PUBLICIDADE

Tipos de kombucha Foto: Adobe Stock

Os alimentos fermentados, além de deliciosos, podem trazer muitos benefícios para o intestino. Dois preparos clássicos da gastronomia coreana são o kimchi e o kombucha. Saiba mais sobre cada um deles aqui.

O kimchi é amado pelos coreanos. O preparo de acelga pode levar até meses para ficar pronto, depende do tipo de fermentação. Na Coreia, é comum consumir o kimchi com arroz. Já o kombucha é derivado do chá. Junto da erva são acrescentadas leveduras e bactérias, que leva a fermentação, é quase um refrigerante, com sabor ácido.

Leia também: onde comer o tradicional churrasco coreano em São Paulo?

CHURRASCO COREANO SAO PAULO 05-06-2018 PALADAR Churrasco Coreano no Restaurante New Shin-la Kwan - Korean Food, feito pelo proprietario Sae Young Kim - Rua Prates, 343, Bom Retiro - SP FOTO VALERIA GONCALVEZ/ESTADAO 

PUBLICIDADE

Nem são só os brasileiros que amam um bom churrasco. Os coreanos amam o preparo de carnes, mas, ao invés do carvão, costumam utilizar uma grelha. A panela chega bem quente na mesa e as carnes cruas. Assim, o cliente vai grelhando sua própria carne, acompanhando o ponto. Esse prato é comumente acompanhado de molhos apimentados, arroz e legumes. Conheça endereços em São Paulo para comer o legítimo churrasco coreano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE