PUBLICIDADE

Radar

Qual é o segredo para preparar um frango assado perfeito?

O chef Carlos Siffert compartilha dicas para não deixar sua carne ressecada

Não economize papel-alumínio: use bastante, deixe-o fofo, sobrando, ele não pode grudar no frango. E, mesmo assim, antes de envolver a ave, unte o papel com azeite ou manteiga. Foto: Guilherme Gomes/EstadãoFoto: Guilherme Gomes/Estadão

Saboroso e fácil de ser preparado, o frango faz parte da alimentação regular dos brasileiros. Sua versatilidade permite uma grande variação no cardápio, mas, no caso de quem o faz na versão assada, nem sempre acertar o ponto é uma tarefa simples de ser cumprida.

Temperar a peça, ter cuidado com a pele e pré-aquecer o forno na temperatura correta são apenas alguns dos passos a serem cumpridos afim de se obter um frango assado dourado por fora e que se mantenha suculento por dentro.

O chef Carlos Siffert compartilha dicas preciosas para preparar o melhor frango assado, e uma delas é escolher o limão no lugar do vinagre para temperar, visto que o vinagre, além de não agregar sabor ou aroma à carne, é demasiadamente agressivo, podendo deixá-la ressecada.

Outras dicas fornecidas pelo chef podem ser conferidas na matéria ‘10 mandamentos do Paladar para um frango perfeito’. Leia na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE