Levando em consideração que a maioria dos paulistas consome pão francês - ou de sal - ao menos uma vez ao dia (cerca de 25 milhões de pães são vendidos diariamente na cidade, conforme aponta a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), o Paladar resolveu avaliar o produto de 25 padarias ao redor das regiões norte, sul, leste, oeste e central da cidade afim de saber quais delas oferecem melhor qualidade.
Para isso, um júri com cinco especialistas - entre eles padeiros e professores de panificação - foi montado, e as amostras dos pães foram avaliadas em aparência, sabor, aroma, características do miolo e da casca e textura. Ao fim da avaliação, apenas três padarias se destacaram com o produto, enquanto as demais se enquadraram dentro e abaixo da média esperada.
Das amostas de pão francês que despontaram positivamente, na segunda posição está o Fabrique, uma padaria artesanal em funcionamento no bairro de Higienópolis há seis anos, que fabrica um pão de casca dourada e brilhante, bem modelado e fermentado, com um miolo macio, uniforme e rico em sabor.
Para ver o ranking completo e saber os detalhes de cada avaliação, leia na íntegra a matéria ‘Qual o melhor pão francês de SP? Confira teste às cegas’, por Danielle Nagase, disponível aqui.
Receitas testadas e aprovadas
Aprimore suas habilidades na cozinha através das receitas exclusivas do Paladar. Em nosso caderno estão registradas instruções de diversos preparos, como sobremesas, jantares, almoços, bebidas, lanches, petiscos e muito mais! Confira aqui.