Publicidade

Publicidade

Radar

Qual o segredo da burrata artesanal do chef Salvatore Loi?

Chef italiano Salvatore Loi recheia burrata com mini mozzarelas

Burrata sobre ninho de tagliolini frio, com pesto e raspas de chocolate branco. Foto: Juliana PrimonFoto: Juliana Primon

A burrata do chef italiano Salvatore Loi não é um prato qualquer, moldada à mão, o ovo de pouco mais de 150 gramas consiste em uma capa de mozzarella de búfala recém feita que envolve creme de leite fresco e cinco mozarelinhas.

“Quando ela é levada à mesa, o garçom faz o serviço, abrindo a burrata com uma tesoura, para revelar suas filhinhas, por isso que na Itália chamamos de buratta figliata”, explicou Loi ao Paladar.

O queijo é feito exclusivamente para ele no Laticínio Búfala Almeida Prado, em Bocaina, interior de São Paulo.

“Gosto muito de ser tudo feito à mão, mas principalmente porque ela é tão boa quanto a da Puglia, que é região original da burrata”, diz Loi. Ele ainda vai além no quesito sabor e adiciona ingredientes pouco habituais, surpeendendo os clientes: “Sirvo com um toque de azeitona preta e de chocolate branco com especiarias. As pessoas estranham, mas gostam muito”.

A burrata do Loi pode ser encontrada no restaurante especializado em gastronomia italiana Giro Ristobar, em São Paulo - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, Itaim Bibi. Seg. a sáb., das 12h às 23h; dom., das 12h às 17h.

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o preparo da burrata do Giro Ristobar, leia esta matéria.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem várias receitas testadas e aprovadas que podem ser feitas em casa. Confira opções de pratos deliciosos aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE