As padarias sempre foram destaque na cidade de São Paulo e, geralmente, cada pessoa tem a sua favorita, incluindo chefs renomados da capital paulista.
Ao Paladar, alguns deles contaram quais são suas padocas preferidas e porque gostam tanto de tomar café nesses locais.
Salvatore Loi, do Modern Mamma Osteria - Casaria
Para o chef Salvatore Loi, a melhor parte do Casaria são os pães. “Os folhados e principalmente o croissant deles é sensacional! Os pães integrais também são ótimos”. O lugar tem diversos ambientes e pode ser frequentado em vários momentos do dia, desde o café da manhã ao jantar.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1012, Jardim Paulista. 8h/20h.
Tuca Mezzomo, do Charco) - Padoca do Maní
“A Padoca do Maní é pertinho de casa e adoro ir no brunch aos finais de semana”. A parte de padaria do restaurante Maní encanta pelas diversas opções. As indicações de Tuca Mezzomo são o enroladinho de salsicha e o quiche de cogumelos com abóbora.
Endereço: R. Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano. 2579-2410. 7h30/19h.
Rodrigo Oliveira, do Mocotó - Padaria Jardim Brasil
Localizada no Jardim, essa padaria foi construída há mais de 60 anos. Lá você encontra de tudo um pouco, desde opções de café da manhã a um almoço delicioso. Para o chef Rodrigo Oliveira, o imperdível de lá é o pão de mandioca na chapa com pingado. “É fabuloso. Os pães de queijo, pizzas, salgados e bolos não ficam para trás”.
Endereço: Av. Jardim Japão, 1298, Jardim Brasil. 2201-9434. 6h/22h.
Para conferir mais indicações de padarias por chefs de São Paulo, leia o conteúdo completo aqui.