Com coloração arroxeada por fora e esbranquiçada no interior, o rabanete pode ser incluído em receitas com arroz, tabule ou até um prato bem elaborado. Em todos eles, seu gosto que mistura levemente picância e doçura vão contribuir para a riqueza de sabores do prato.
Mas não apenas a sua versatilidade em receitas podem ser aproveitada, e sim também seus benefícios à saúde. O rabanete é um vegetal capaz de prevenir infecções no sistema urinário, porque contribui para o bom funcionamento do rins através do seu efeito diurético. Além disso, é uma fonte de vitaminas C e do complexo B, segundo o Agro Estadão.
Esses são motivos importantes para incluir o rabanete na sua rotina alimentar. E não precisa ser apenas em saladas, aprenda a explorar o ingrediente de outras maneiras na cozinha:
Tabule de quinoa, lentilha, rabanete, erva-doce, damasco e hortelã
Embora contenha uma variedade de ingredientes, este tabule fica pronto em apenas três passos. Quando finalizado, o conjunto proporciona uma mescla de texturas e sabores no paladar. Veja a receita completa aqui.
Tigela de arroz com gengibre, rabanete e abacate
Nos dias quentes, esta tigela traz frescor e leveza para o paladar. Ela pode ser finalizada com pedaços de coentro para adicionar ainda mais sabor. Veja a receita completa aqui.
Prato feito com lentilha, beterraba, cebola, rabanete e gorgonzola
Beterraba, oito a dez rabanetes, cebolas e folhas variadas compõe os ingredientes deste prato, que pode ser servido como acompanhamento ou como uma refeição completa. Veja a receita completa aqui.