PUBLICIDADE

Radar

Restaurante em Nova York faz sucesso por motivo surpreendente

No Enoteca Maria, em Staten Island, avós de várias partes do mundo preparam pratos típicos de suas culturas, criando uma experiência culinária única e afetiva

Flambando a vodca na panela para o preparo do rigatoni alla vodca. Foto: Mia/ Adobe StockFoto: Mia/ Adobe Stock

Comida de avó não tem igual. É isso que o Enoteca Maria, restaurante em Nova York, também pensa. A casa, localizada em Staten Island, não tem chefs profissionais, ao invés disso eles convidaram avós de todo o mundo para cozinharem.

As vovós convidadas que mandam na cozinha, então o menu varia. A casa já serviu pratos argentinos e japoneses, por exemplo, no site é disponibilizado o calendário com as próximas nacionalidades. O cardápio também possui uma parte fixa com clássicos italianos. As próximas avós vêm diretamente de Bangladesh, Peru, Egito e Sri Lanka.

Além de cozinhar, elas dão uma aula de culinária, que precisa ser reservada com antecedência, para transmitir técnicas e ajudar a manter viva as tradições. Muitas vezes, as avós também saem da cozinha para conversar com os clientes. Abraços e muitas risadas estão garantidos no evento!

A experiência é disputadíssima, então é obrigatório fazer reserva. O Enoteca Maria funciona de sexta a domingo, com mesas às 14h30, 17h30 e 19h30. Eles também só aceitam pagamento em dinheiro. Se você está planejando uma viagem para Nova York, não deixe incluir no roteiro.

PUBLICIDADE

Leia também: receita de avó é sucesso em restaurante da chef Renata Vanzetto

Batata da Vó Cida, sucesso de Renata Vanzetto, passa a ser vendida em assadeiras Foto: Cony Pinheiro

É difícil criar um roteiro gastronômico em São Paulo e não se deparar com uma das casas da chef Renata Vanzetto. A chef tem 5 restaurantes espalhados pela cidade, os 5 M’s: Muquifo, Mama Vanzetto, Miado, Ema e Me Gusta. No Muquifo, localizado no Jardins, um prato encanta: a batata da Vó Cida.

Feita com o tubérculo, creme de leite de lata e caldo de carne, assumidamente industrializado. A receita é cheia de memória afetiva, pois foi aprendida com a avó da chef, dona Cida. O prato é bestseller no restaurante, onde é servido acompanhado de um bife à milanesa.

O sucesso foi tanto que agora ele é comercializado também na Mercearia Maravilha, empório da chef, para quem quer fazer o prato em casa. Leia mais sobre aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE