Para os amantes de aventura, um restaurante em Lyon oferece uma proposta singular: você viaja até ele com os olhos vendados, experimentando o trajeto inteiro somente com os outros sentidos. Quando chega, seu paladar vai de encontro com a ausência de um menu - mas a presença de receitas surpreendentes.
Pode parecer inusitado, mas essa iniciativa do chef Jérémy Galvan, em Vieux-Lyon, aparece com o intuito de resgatar memórias afetivas e estimular os sentidos com profundidade. Entenda:
Experiência inédita
A 220 BPM é uma iniciativa autoral do Jérémy Galvan e remonta uma experiência que aparenta ser simples, mas resgata a importância de não instigar preconceitos.
De segunda a sábado, os visitantes se encontram na Bellecour, a principal praça de Lyon, às 19 horas e esperam o carro próximos à estátua de Saint-Exupéry com o Pequeno Príncipe nos ombros. Quando entram no veículo, eles colocam seus celulares em uma caixa e botam uma máscara nos olhos para iniciar a imersão.

Desse ponto em diante, o visitante aproveita a intensidade dos sons ao seu redor e as crescentes movimentações do carro enquanto se distancia da cidade. Após os seus trinta minutos de jornada no escuro, ele finalmente chega ao bistrô e dá de cara com uma ambientação intimista - um salão escuro com mesas feitas de galhos e poltronas cavernosas.
Nesse ambiente que explora o cerne da floresta francesa, você encontra uma explosão de sabores e aromas entrelaçados em ervas, carnes e fumaças. E, depois de quatro horas e sete tempos muito bem trabalhados, você tem uma mistura de emoções que podem te deslumbrar e desconcertar - tudo ao mesmo tempo.
Restaurantes novos para conhecer em SP
Enquanto você não conhece essa experiência única, o que acha de desbravar lugares inéditos de São Paulo?
Com opções para todos os tipos de paladar e preferências, a Capital Paulista oferece uma gama selecionada e de alto nível em relação aos bares e restaurantes. Veja a matéria completa aqui.

Prédios históricos de SP
E se o apelo histórico é um fator do seu interesse, São Paulo também exibe uma longa lista de lugares que podem conferir experiências marcantes.
Nesse roteiro selecionado, o Paladar traz não só um restaurante, mas vários que são perfeitos para você que quer se aprofundar na história da Terra da Garoa. Veja a matéria completa aqui.