Os vinhos frequentemente estão associados ao inverno. A coluna de Suzana Barelli menciona que essa combinação tem ligação com a quantidade elevada de álcool nessas bebidas, pois esse ponto contribui para proporcionar a sensação reconfortante do corpo aquecido.
Além dessa popularidade, as combinações de vinhos com pratos específicos, como fondues, carnes vermelhas, sopas e outros que aquecem o paladar, tornam essas bebidas uma opção marcante da estação, especialmente quando escolhidas corretamente.
Leia também:
Dicas
- Bebidas encorpadas: as temperaturas mais baixas combinam com bebidas que se são mais encorpadas e elaborados em fabricação, especialmente os vinhos brancos.
- Teor alcoólico: a composição que possuir maior teor alcoólico é a melhor escolha nesse caso, porque colabora para a degustação mais agradável do vinho durante o inverno -já que ‘‘aquece’'o corpo.
- Leves e não alcoólicos: essas opções, que são consideradas mais leves e apresentam menos álcool na composição, são ideais para os dias mais quentes, então não são indicadas para essa estação.
Sugestões de rótulos
Essas são dicas essenciais para quem está buscando uma experiência agradável de degustação de vinho durante o inverno. As sugestões tornam as escolhas mais assertivas quando as bebidas seguem os requisitos de composição e produção. Não sabe qual comprar? Veja algumas opções:
- Vilosell 2017 (Espanha)
- Malbec DOC De Sangre 2021 (Argentina)
- Malbec Luigi Bosca (Argentina)
- Gran Chardonnay DO (Brasil)
Leia também:
Guia dos Vinhos
Esse guia também serve como um norte para escolher vinhos para o inverno, pois oferece um panorama completo do mundo vinícola. Ele abrange as principais informações detalhadas sobre produção, preços, adegas, origem e muito mais relacionado aos vinhos de várias regiões do mundo, proporcionando uma experiência de comunicação e conhecimento para os entusiastas da bebida. Acesse o guia agora mesmo neste link.