Feito com biscoito tipo wafer, o Bis é um dos chocolates mais populares do Brasil por misturar textura e sabor. No mercado, o doce fica enfileirado em pequenas caixas retangulares, cada unidade embrulhada com papel alumínio esperando ser aberta para o consumo, mas você sabia que é possível utilizá-lo para sobremesas mais elaboradas?
A chef confeiteira Carole Crema, conhecida como a “hitmaker” dos doces, compartilhou com o Paladar uma receita fácil e exclusiva: a torta mousse de Bis, feita sob adaptação da técnica charlotte, que substitui a tradicional cobertura das laterais e da base com bolacha tipo champanhe pelo chocolate crocante. A seguir, você confere algumas dicas para a receita.
Etapas
A sobremesa tem três etapas simples, e são elas: montagem, mousse e decoração. Para todas elas, são necessários ingredientes como chocolate meio amargo, gelatina incolor, açúcar de confeiteiro, creme de leite 17%, chocolate derretido, água morna, creme de leite fresco e, claro, Bis.
Preparando a montagem
Para essa sobremesa, utilize uma forma redonda de fundo removível, forre-a com as unidades de Bis, tanto na base quanto nas laterais e, para que não fique vazada, despeje chocolate derretido. Depois, é só reservar.
Preparando a mousse
Nessa etapa entra a gelatina incolor, que deve ser hidratada com água morna e, depois de um tempo, misturada com chocolate derretido e o creme de leite 17%.
Em seguida vem o creme de leite fresco que precisa ser processado em ponto de chantilly com açúcar. Tudo deve ser misturado delicadamente até formar uma mousse uniforme e aerada e, então, entrar como recheio na base já montada, sendo armazenado na geladeira até firmar. Confira as instruções completas aqui.