PUBLICIDADE

Radar

Testamos 13 marcas de catchup do mercado; veja qual ficou em 3º lugar

Os especialistas avaliaram de acordo com o sabor, textura, aparência e aroma

PALADAR / TESTE CATCHUP. Foto: Daniel Teixeira/EstadãoFoto: Daniel Teixeira/Estadão

Presente em fast foods e diversas receitas, o catchup é um dos molhos mais consumidos no mundo. Seu sabor adocicado e levemente ácido conquistou espaço como acompanhamento indispensável, mas nem todas as marcas entregam a mesma qualidade.

Para entender quais são as melhores opções do mercado, o Paladar realizou um teste às cegas com diferentes marcas.

Como foi o teste?

Trreze marcas foram testadas por uma equipe de jurados. Para a degustação, foram convidados Daniela Rodrigues, sócia da Mess Burger Club, em Santo André, Paulo Yoller, fundador da Meats, Amanda Magalhães, autora d’O Hambúrguer Perfeito, Clarissa Bittencourt, atuante no marketing digital de restaurantes, e Renato Veras Junior, proprietário da Big Kahuna.

PUBLICIDADE

As amostras foram adquiridas dias antes da avaliação e as marcas não sabiam quais foram os produtos escolhidos. Além disso, os jurados só ficaram sabendo a identificação dos molhos após o resultado final.

Os molhos foram colocados em bisnagas transparentes enumeradas e testadas sozinhas primeiro. Após isso, foram avaliadas nas fritas. Textura, sabor, aroma e aparência foram os requisitos cruciais dos jurados. Confira qual foi a ganhadora do terceiro lugar:

3º Lugar - Carrefour

Catchup Carrefour, que conquistou o Selo Bronze no teste do Paladar Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Dona do Selo Bronze do Paladar Testou, a amostra do Carrefour mostrou boa consistência, doçura equilibrada e um aparente sabor de tomate. “A acidez passou um tiquinho, mas, ainda assim, é um dos melhores” . Na época da compra, o produto de 400g saiu pela bagatela de R$ 9,49. Veja o ranking completo.

PUBLICIDADE

Por que o catchup é tão adorado?

Uma das dúvidas frequentes dos consumidores de catchup pode ser sobre o tradicionalismo do molho. Por que ele é tão famoso e tão adorado pelo mundo?

Para responder essa pergunta, o Paladar convidou um especialista para explicar o motivo do catchup ser um fenômeno da gastronomia. Veja a matéria completa aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE