PUBLICIDADE

Radar

Testamos 13 marcas de leite condensado do mercado; veja 3ª melhor

Os especialistas avaliaram as amostras com base em sabor, aroma, textura e aparência

TESTE LEITE CONDENSADO. Foto: Tiago Queiroz/EstadãoFoto: Tiago Queiroz/Estadão

Não dá para imaginar um brigadeiro sem o leite condensado, tampouco a série de quitutes que conhecemos: cremes, bolos, beijinho, pudins e tantas outras inúmeras sobremesas que nos fazem salivar somente em imaginar.

Essa presença quase obrigatória nas receitas clássicas da cozinha brasileira fez o Paladar escolher o laticínio para participar de um teste às cegas. No intuito de descobrir qual é a melhor de todas, um time de especialistas avaliou 13 marcas de leite condensado que estão disponíveis no mercado.

Os produtos foram despersonalizados e nenhum dos jurados sabia quais eram as amostras até o resultado final. Os critérios para achar a melhor marca foram baseados em sabor, textura, aroma, cor e com boa fluidez. Veja qual marca ocupou o 3º lugar:

Selo Bronze - Leite Moça

PUBLICIDADE

O Leite Moça ocupa o terceiro lugar no ranking e fica com o Selo Bronze neste Paladar Testou Foto: Tiago Queiroz

No terceiro lugar do pódio e com o Selo Bronze, está o produto da marca Leite Moça. O júri avaliou que a amostra tem a textura perfeita e uma gordura de qualidade, resultando em um leite condensado também equilibrado no açúcar. O item de 395 g custou R$11, 60 e foi comprado na Casa Santa Luzia.

Melhor requeijão

Outro laticínio que foi exposto à testes rigorosos para entender qual é a melhor marca do mercado é o requeijão. Presença confirmada nas refeições matinais, o produto também passou por uma avaliação com base em aroma, cor, textura e sabor. Veja a matéria completa aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE