Publicidade

Publicidade

Radar

Testamos 7 marcas de milho para pipoca; conheça a campeã

Saiba qual o melhor milho para fazer pipoca em casa após avaliação de especialistas

Potes de cerâmica vermelha com grãos de milho de pipoca. Foto: FELIPE RAUFoto: FELIPE RAU

Quando chega o fim de semana ou mesmo durante uma tarde qualquer, uma pipoquinha acompanhada de um momento de descanso e um filme é sempre bem-vinda.

Mas, são várias as opções disponíveis nos supermercados, o que dificulta a fazer uma escolha certeira, como os diversos sabores de pipoca de micro-ondas e aquele tipo mais tradicional, feito com milho, panela e óleo.

Por isso, o Paladar testou os milhos de pipoca mais vendidos do supermercado - nesse teste, as opções de micro-ondas ficaram de fora.

Para realizar a avaliação, um time de jurados foi convidado a provar 7 marcas de milho de pipoca. O mesmo preparo foi repetido para todos os milhos: em uma panela de aço inox, colocamos uma colher de sobremesa de óleo para meia xícara de chá de milho cru.

Os quesitos analisados foram sabor, aparência e o rendimento do milho estourado na panela com um pouco de óleo ou de manteiga.

PUBLICIDADE

Ao final da degustação, o júri escolheu a pipoca feita com o milho da Qualitá como a melhor. A marca rendeu uma pipoca grande, saborosa e que manteve a crocância mesmo depois um tempo pronta. O milho cru estava bonito e sem pontos pretos.

Para conferir o ranking completo com todas as marcas de milho para pipoca e a avaliação dos especialistas sobre cada uma delas, leia a matéria completa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE