PUBLICIDADE

Radar
Paladar testou

Testamos 9 marcas de café gourmet, moído e torrado do mercado; veja qual ficou em 1º lugar

Para garantir uma degustação justa, uma receita padronizada foi utilizada em todas as versões experimentadas

TQ SÃO PAULO 29.03.2024 PALADAR CADERNO2 TESTE DE CAFÉS COADOS NO FUTURO REFEITÓRIO, EM PINHEIROS. Foto Tiago Queiroz/Estadão. Foto: Tiago QueirozFoto: Tiago Queiroz

Nove marcas de café gourmet (moído e torrado) encontradas nas prateleiras dos supermercados foram submetidas ao teste Paladar, em colaboração com especialistas, para a avaliação. Após análise, a Melitta (Cerrado) foi eleita a melhor marca do produto, conquistando o primeiro lugar.

Isso se deve ao fato de a bebida apresentar um corpo aveludado e um sabor surpreendente, com nuances de nibs de cacau, frutas amarelas e uma acidez equilibrada, proporcionando uma experiência agradável ao paladar. “Um café que desce redondo”, descreveu um dos jurados.

Da linha Regiões Brasileiras, Melitta Cerrado arremata o selo Paladar em degustação às cegas Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Durante a degustação às cegas - ou seja, sem que as opções fossem reveladas-, foram avaliadas características como corpo, aroma, equilíbrio, persistência e sabor, seguindo uma única receita: 40 gramas de pó para 500 ml de água.

Essa categoria de café é reconhecida pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) e pode ser adquirida por até 70% menos do que um café especial. Confira o conteúdo completo escrito por Danielle Nagase para saber detalhes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE