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Universidades do Sul agora têm currículo da Le Cordon Bleu na grade de gastronomia

Ânima e Le Cordon Bleu lançam novos cursos de gastronomia no Paraná e no Rio Grande do Sul

Pessoas com trajes de cozinha fazem aula da Le Cordon Bleu em cozinha profissional. Foto: Le Cordon Bleu/DivulgaçãoFoto: Le Cordon Bleu/Divulgação

O instituto de culinária mais renomado do mundo, Le Cordon Bleu, em parceria com a Ânima Educação, chega à UniCuritiba, no Paraná, e à UniRitter, no Rio Grande do Sul, com direito a certificação dupla, acesso a metodologias exclusivas e técnicas clássicas oferecidas pela instituição francesa.

Entre os conteúdos aplicados estão: garde manger, panificação e confeitaria; cozinha internacional; cozinha brasileira; sustentabilidade e segurança alimentar; bebidas e harmonização e ciências gastronômicas. Todas as disciplinas serão ministradas por professores que receberam a capacitação e certificação na metodologia do Le Cordon Bleu. Além de aulas práticas na cozinha, também há conteúdos de gestão em gastronomia, turismo e hospitalidade.

O bacharelado da Le Cordon Bleu já está presente nos campi Vila Olímpia e Mooca da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e na UniBH, em Belo Horizonte. A partir do primeiro semestre de 2025, o curso também estará disponível no Sul do país. Há previsões também para novas operações em capitais como Rio de Janeiro, Natal e Salvador até 2026.

Para o chef Patrick Martin, diretor-executivo e técnico do Le Cordon Bleu Brasil e Embaixador Internacional do Le Cordon Bleu, “com essa união, vamos expandir a educação de excelência por meio do conhecimento e desenvolvimento técnico. O impacto desses cursos é sentido em todo o setor de gastronomia e hospitalidade”.

“Além da formação de talentos, estamos investindo no fortalecimento de uma cadeia econômica essencial para o desenvolvimento do país. Estamos comprometidos em preparar uma geração que deverá atender à crescente demanda por profissionais qualificados no Brasil e no mundo na área de hospitalidade e turismo”, declara Rafael Ciccarini, vice-presidente de comunicação e novos negócios da Ânima.

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