PUBLICIDADE

Radar

Vai pular bloquinho de Carnaval na Rua Augusta? Veja onde comer

As indicações ficam próximas aos blocos Salete Campari, Banda do Trem Elétrico e Acadêmicos do Baixo Augusta

Bloco na Baixa Augusta.  FOTO TIAGO QUEIROZ / ESTADÃOFoto:

Para os que aproveitam o Carnaval no agito das ruas, em meio ao calor e a muvuca acompanhado de boas doses de bebida alcoólica, comer bem é essencial para garantir uma folia bem aproveitada e com saúde. Foi pensando nisso que separamos três sugestões de restaurantes para você que planeja festejar em uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Augusta, onde rolam os blocos Acadêmicos do Baixo Augusta, Salete Campari e Banda do Trem Elétrico; confira:

Calçadão Urbanóide

Com um cardápio bem variado, o Calçadão fica em uma travessa na Augusta de Baixo, em meio a um pequeno parque de food trucks. Por lá você encontra opções como kebab, hambúrguer, sanduíches variados e até creme brûleè.

Onde: Rua Augusta, 1291, Consolação. Horário de funcionamento: quarta-feira, das 16h às 22h; quinta-feira, das 16h às 22h30, sexta-feira, das 16h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 23h.

Urbe Café

PUBLICIDADE

O estabelecimento aconchegante tem, além de lanches saborosos, uma cartela de bebidas repleta de combinações interessantes, como o Capuccino Urbe, que leva raspas de limão e doce de leite, e o Santo Refresco, com café gelado, capim santo, mel e limão.

Onde: Rua Antônio Carlos, 404, Consolação. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 00h; sábado, das 9h às 00h; domingo, das 9h às 22h.

O Pedaço da Pizza

Com uma proposta simples, como o próprio nome do estabelecimento aponta, o Pedaço da Pizza é para aqueles que desejam comer porções menores da iguaria italiana. Vendidas em fatias, as pizzas têm sabores diversos, que atendem gostos tradicionais - com portuguesa, marguerita e pepperoni - aos mais modernos - com opções tanto doces quanto salgadas.

Onde: Rua Augusta, 1463, Bela Vista. Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 11h às 23h; sexta e sábado, das 11h às 5h; de domingo e segunda, das 16h às 23h.

PUBLICIDADE

Confira mais indicações espalhadas pelos bairros paulistanos no roteiro ‘14 restaurantes para ir perto de seu bloquinho de Carnaval preferido’, por Matheus Mans, disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE