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Vale a pena entrar em um clube de vinho? Saiba o que dizem os especialistas

Guia dos Vinhos mostra as vantagens de se inscrever em um clube de vinhos

Vinho. Foto: Day Of Victory Stu./Adobe StockFoto: Day Of Victory Stu./Adobe Stock

Quem gosta de beber vinho sabe que mais de uma garrafa em casa nunca é demais e sempre está comprando e descobrindo novas marcas e sabores. Apesar disso, comprar vinho muitas vezes se torna um problema de escolha, logística e preço.

Uma das soluções para isso pode ser se inscrever em um clube de vinho. Essa opção vem se diversificando no mercado com os mais variados tipos da bebida. Para descobrir se esses clubes valem a pena, especialistas do Guia dos Vinhos foram atrás de entender como funcionam essas assinaturas, confira:

Preço

O preço é sempre um fator importante. Os clubes de vinho oferecem planos de assinaturas que vão de rótulos de entrada até os mais sofisticados, com a respectiva variação de preço. Ou mesmo pacotes temáticos, como brancos, tintos, por país ou até por quantidade. E aí, escolhido o pacote, mensalmente uma seleção diferente de vinhos é entregue na casa do cliente por determinado valor.

Vale a pena?

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Para as empresas é fundamental agradar seus assinantes, por isso, os clubes de vinho devem entregar qualidade, experiência, diversidade, desconto e tudo mais que tenha sido prometidos. Afinal, o objetivo das marcas é ganhar dinheiro e criar fidelização dos clientes, além de alimentar um banco de dados das preferências de compra dos consumidores.

Atenção à qualidade

Quando for escolher um clube de vinho, é importante decidir por um pacote que apresente uma boa qualidade dos vinhos, além disso ver se a empresa cumpre o prometido ou se estão desovando estoque, se a entrega corresponde ao combinado e se o preço de fato vale a pena. Também é necessário avaliar se o plano escolhido é o que melhor funciona para você.

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