Versão com rabada é das queridinhas do delivery do Arroz Malandro. Foto: Rodrigo Sacramento
Por Redação Paladar
Arroz de rabada
Saborosa e suculenta, essa receita pode ser feita com a rabada que sobrou do almoço
DificuldadeMédio
Tempo de preparoReserve um tempão
Rendimento0 porção
Ipe Moraes compartilhou a receita do seu arroz de rabada, que, aliás, era servido no delivery do Arroz Malandro, mas saiu temporariamente de cartaz (calma! Tem versão parecida da receita no Taberna 474). Aqui, ele começa o preparo do prato do zero, com o rabo bovino ainda cru - mas nada impede que você aproveite a rabada que sobrou do almoço para fazer esse arroz no jantar. Fica uma delícia. Confira a receita.
1.Coloque o rabo bovino com osso, todos os legumes, o vinho, sal, a pimenta-do-reino, o alecrim, o tomilho e o louro num pote grande com tampa. Cubra com água e deixe marinar por 24h.
2.Tire a rabada da marinada e coe o líquido. Em uma panela de pressão, refogue o rabo e os mesmos legumes, quando ficar bem dourado adicione o líquido da rabada e deixe pegar pressão por 40 minutos.
3.Retire da pressão e verifique o cozimento. Se estiver no ponto, deixe esfriar para desfiar a carne. Reserve. Em outro recipiente, coe o caldo e descarte os legumes do cozimento.
4.Refogue o alho e a cebola em uma frigideira média. Acrescente o rabo bovino desfiado, 300 ml do caldo do cozimento da rabada e o arroz agulhinha. Com uma colher, vá mexendo até sentir ele molhadinho e cremoso. Acerte o sal, adicione as favas verdes e sirva em seguida.