Esta receita de paella vegana é composta por vegetais e castanhas
DificuldadeFácil
Tempo de preparoRápida
Rendimento2 porções
A paella tem sua terra natal a região de Valência, na costa leste da Espanha. Ela surgiu como alimento dos camponeses durante os séculos XV e XVI, quando estes saíam para o trabalho rural e levavam consigo arroz, óleo e sal, além do recipiente para cozer: uma panela redonda com alças, chamada de “paella”. O formato redondo da panela facilitava para mexes o arroz e seus acompanhamentos. Como sua origem está ligada ao campo, os camponeses incorporavam à receita o que achavam pelo caminho, como carne de caça, legumes, açafrão, flores, etc. A paella é uma dos pratos espanhóis mais conhecidos e consumidos no mundo. Esta receita aqui, da Adega Santiago, é uma opção vegana deliciosa, com vegetais e castanhas na composição. Confira o passo a passo:Confira outras receitas veganas:+ Berinjela frita ao molho de missô+ Creme vegano de bergamota e coco+ Cheesecake vegano
1.Refogue no azeite o alho, o alho poró, os cogumelos, o arroz e o sal.
2.Adicione 300 ml do caldo de legumes.
3.Cozinhe por aproximadamente de 15 a 20 minutos, em fogo médio para alto.
4.Acrescente o açafrão, o espinafre, a ervilha, a castanha, o tomate sweet grape e os 100 ml restante do caldo de legumes.
5.Assim que secar o líquido e a textura ficar cremosa, finalize com a ervilha torta cozida no sal, o pimentão em conserva, as amêndoas torradas, a salsinha e o azeite.
6.A castanha portuguesa deve estar cozida e sem a casca. Assim como a ervilha torta, que deve estar cozida no sal.