O yorkshire pudding é um pãozinho simples e delicioso, típico da culinária da Inglaterra
DificuldadeFácil
Tempo de preparoRápida
Rendimento6 porções
Pãozinho fofo e delicado, o yorkshire pudding é uma receita típica da Inglaterra, tradicionalmente servida como acompanhamento do ‘Sunday Roast’, prato de carne, batatas e vegetais que é presença garantida nas mesas inglesas aos domingos. Aqui você vai aprender uma receita de yorkshire pudding fácil e rápida, que rende seis porções e vai bem com qualquer tipo de molho ou geleia. Confira o passo a passo e se delicie:Gostou? Veja também:+ Bolovo+ Fish and chips+ Pizza de Banoffee
Ingredientes
2 ovos
½ xícara (chá) de farinha de trigo
⅓ de xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de água
½ colher (chá) de sal
3 colheres (chá) de óleo
Preparo
1.Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela média. Bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.
2.Adicione o leite, a água e o sal e misture com uma espátula.
3.Junte a farinha aos poucos, mexendo com um batedor de arame para não empelotar. Deixe a massa descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.
4.Após os 30 minutos, separe uma assadeira para muffin com pelo menos 6 cavidades de 7 cm de diâmetro de abertura, 5 cm de diâmetro de base e 3 cm de altura (se preferir, utilize 6 forminhas individuais).
5.Disponha ½ colher (chá) de óleo no fundo de cada cavidade.
6.Coloque a assadeira no forno e preaqueça a 220ºC (temperatura alta) - a assadeira vai aquecer junto com o forno; ela precisa estar bem quente na hora em que a massa for colocada para que o yorkshire pudding estufe e cresça bastante.
7.Assim que o forno estiver preaquecido, retire a assadeira com cuidado e apoie na bancada.
8.Com uma concha, distribua a massa preenchendo as cavidades sem ultrapassar ⅔ do volume.
9.Leve a assadeira de volta ao forno para assar por cerca de 15 minutos, ou até que os yorkshire puddings cresçam (cerca de 4 vezes em relação ao tamanho original) e fiquem bem dourados.
10.Retire do forno e sirva imediatamente.
Compartilhe
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.