Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

50 Best anuncia os melhores restaurantes do mundo nesta segunda-feira

A 21ª edição do ranking será divulgada em cerimônia em Londres a partir das 16h30. Acompanhe a cobertura no site do 'Paladar’. A torcida dos brasileiros é pela entrada do Oteque (RJ) na lista

Janaína e Jefferson Rueda, na cerimônia do 50 Best 2021. Foto: Maria VargasFoto: Maria Vargas

Chegou a hora de conhecer os 50 melhores restaurantes do mundo de 2022. Nesta segunda-feira (18), Londres será o palco da cerimônia do The World 's 50 Best Restaurants e quem vai conduzir a noite será o ator norte-americano Stanley Tucci. O ranking será anunciado durante uma festa que começa às 16h30 no Brasil (às 20h30 no horário local).A capital do Reino Unido foi escolhida após o cancelamento da cerimônia em Moscou, na Rússia, devido à invasão russa na Ucrânia.

O Paladar vai acompanhar de perto a premiação: a partir das 16h faremos uma live com os chefs brasileiros direto da capital inglesa, não perca. Além da cobertura completa nas nossas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram. 

Janaína e Jefferson Rueda, na cerimônia do 50 Best 2021. Foto: Maria Vargas

No último dia 5 de julho, o prêmio divulgou a "segunda parte" da lista. Foram quatro brasileiros presentes na lista ampliada: o D.O.M., de Alex Atala, o Evvai, de Luiz Filipe Souza, que faz sua estreia na lista, o carioca Lasai, de Rafael Costa e Silva, e o Maní, de Helena Rizzo, que figuram, nessa ordem, nas 53ª, 67ª e 78ª e 96ª posições. Veja a lista completa aqui.

A grande expectativa é que o Oteque (RJ), do chef Alberto Landgraf, esteja na lista dos 50 melhores, já que no ano passado ficou na 67ª posição e não entrou para o rol no 100° lugar, o que pode indicar sua subida. A Casa do Porco também deve ser destaque. O restaurante de Jefferson e Janaina Rueda estreou na lista em 2018, na 79ª posição e no ranking de 2021 conquistou a 17ª posição - sendo o brasileiro mais bem colocado nas últimas edições.

PUBLICIDADE

Como é formado o ranking

O júri é composto por um número expressivo de gourmets, experts, jornalistas e críticos gastronômicos de todo o mundo. Cada jurado tem que votar em dez restaurantes - que tenha visitado, obrigatoriamente, nos últimos 18 meses. Do total de escolhidos, ao menos quatro casas precisam estar fora de seu país de origem, ou seja, um jurado brasileiro, por exemplo, pode votar no máximo em seis restaurantes situados no Brasil

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE