Criativo, irrequieto, o franco-carioca Claude Troisgros, um dos mais queridos e festejados chefs em atuação no País, abriu uma nova casa no Rio de Janeiro. O Chez Claude é o sétimo restaurante dele na cidade – o Olympe, o mais gastronômico do grupo, está sob o comando do filho de Claude, Thomas; eles têm ainda o CT Brasserie Barra e São Conrado, CT Boucherie no Jardim Botânico, Leblon e na Barra.
O novo Chez Claude funciona exatamente no lugar onde o chef abriu seu primeiro restaurante no Brasil, o Roanne. A pegada dessa vez é uma cozinha show, aberta e instalada bem no meio do salão em 360º, de modo que o público possa acompanhar o preparo dos pratos (e até palpitar).
O cardápio vai ser renovado frequentemente, mas terá sempre os pratos-assinatura que marcam a carreira de Troisgros. Serão 12 opções salgadas e quatro doces a cada vez.
+ Dois bares para tomar vinho em taça+ Existe queijo em SP
A nova empreitada privilegia os pequenos produtores e artesãos – e isso inclui as mesas de madeira de jaca criadas por Max Sette, as cerâmicas de Joana Toledo, e até itens do menu, caso da sobremesa de Bia Tremblais, um bolo de chocolate. A cozinha está sob o comando de Jessica Trindade, que passou por outros restaurantes do grupo de Troisgros.
SERVIÇO
CHEZ CLAUDE
R. Conde de Bernadote, 26, Leblon. Tel.: (21)3579-1185. Horário de funcionamento: 18h30/0h30 (dom., 12h/16h; fecha seg.)