PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Morre Edrey Momo, da Tasca da Esquina e da 1900 Pizzeria, aos 55 anos

Empresário também era conhecido por sua luta pelos direitos dos trabalhadores da gastronomia

Restauranteur Edrey Momo. Foto: Junior CastilhoFoto: Junior Castilho

Morreu na madrugada deste sábado, 11, o empresário Edrey Momo. Um dos nomes mais conhecido e queridos da gastronomia de São Paulo, Edrey era sócio do Tasca da Esquina ao lado do chef português Vitor Sobral e, também, era um dos proprietários da 1900 Pizzeria, ao lado do irmão Erik Momo.

A causa da morte teria sido um infarto.

Mais do que um dos principais empresários do setor, Edrey também era conhecido pela luta pelos direitos de trabalhadores da gastronomia. Durante a pandemia de covid-19, foi uma das vozes mais ativas na luta pela estabilidade de empregados do setor, além de buscar saídas para os empresários.

Edrey Momo em participação recente no teste de bacalhau de Paladar Foto: Felipe Rau/Estadão

Nos negócios, era tido como um nome que pensava fora da caixa. Afinal, na Tasca da Esquina, ao lado de Sobral, conseguiu fazer com que a gastronomia portuguesa ganhasse um status mais moderno. Ele também expandiu o negócio com outras ideias, como o sucesso da Padaria da Esquina.

PUBLICIDADE

Na 1900 Pizzeria, enquanto isso, ele e o irmão conseguiram fazer com que esse símbolo da pizza paulistana acompanhasse os novos tempos. Recentemente, entraram até em um ranking global das melhores pizzas napolitanas de uma rede.

Recentemente, dizia que estava pensando em abrir um pequeno restaurante em Portugal -- talvez uma pizzaria, para continuar a tradição da família Momo em terras lusitanas.

Edrey Momo deixa dois filhos. O funeral acontecerá no domingo, 12, entre 9h e 16h, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE