Foi com histórias de sucesso (algumas nem tanto) e muito bom humor que o consultor gastronômico Adri Vicente Júnior encerrou a programação do 2º curso Paladar de Alta Performance, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do MIS. Entre causos e risos, ele contou sua trajetória desde quando vendeu um carro velho e comprou panos de prato para revender. Em apenas um dia, conseguiu dobrar o capital obtido com a venda do carro.
Sócio proprietário da Food Service Company, Adri, que atua desde 1977 com alimentos e bebidas, tem no currículo clientes pesos pesados do mercado. Resultado de tanta experiência: dicas preciosas em profusão e um bombardeio de perguntas do público.
Ao citar algumas das principais crises já enfrentadas pela economia brasileira – “quando comecei a lembrar de todas, parei de listar” –, o consultor lembrou que foi nestes momentos que marcas importantes passaram por transformações que viram a mudar o rumo dos negócios, muitos em atividade até hoje. “Crises precisam ser vistas como oportunidades. Analise o cenário com cautela, corte quando precisar, não perca o foco na qualidade e siga em frente”, ensinou.
Adri se considera um otimista acima de qualquer coisa. “Crise na gastronomia? Tô fora”, brincou. “Donos de negócios duradouros não costumam reclamar de crises. Eles se adaptam, acreditam no seu potencial e se mantêm”.
Paladar de Alta Performance. Veja a íntegra da programação do curso aqui. A cobertura completa você pode acompanhar pelo site e pelas redes sociais do Paladar: Facebook, Twitter e Instagram.
ACOMPANHE A COBERTURA:
+ Cervejeiro paulista detalha o caminho do sucesso: pioneirismo e persistência
+ Entre panelas, yoga, pilates e terapia: os segredos dos restaurantes Maní
+ Pouca pressa, muito planejamento: a receita do crescimento segundo Bernardo Ouro Preto
+ "Não deixe a crise interromper a sua história", diz fundador da Cia. Tradicional de Comércio
+ Fundador do Ráscal fala sobre trajetória de 40 anos na gastronomia em evento do Paladar