Grande tradição paulistana, a pizza está ganhando ares mais descontraídos em São Paulo. Nos últimos anos, ela apareceu com força em tamanho individual, como se come na Itália. A onda era o estilo napolitano: massa de longa fermentação, ênfase nos bons ingredientes e nos preparos artesanais, sem excesso de recheio e molho. Agora, novas casas esperam que a pizza vá além do "domingo à noite em família" e faça parte de rotinas mais casuais. Pizza pode ser comida com a mão, em pé, entre amigos e, principalmente, a qualquer horário do dia.
Daniel Fernandes e eu, Carla Peralva, falamos sobre o assunto e damos dicas de onde comer no segundo episódio do "Giro Dia a Dia".
Confira a lista completa de pizzarias indicadas (vinda diretamente do longo roteiro feito para o vídeo):
● Na onda de pizzas individuais, vale conhecer: Carlos Pizza (Vila Madalena), Leggera (Perdizes), A Pizza da Mooca (Mooca), Eataly (Itaim Bibi), Di Fondi (Vila Madalena) e Fior di Grano (Moema).
● Para pizzas mais casuais: Napoli Centrale (dentro do Mercado de Pinheiros), Bráz Elettrica (Pinheiros), Divininha (Santa Cecília), Fôrno (Vila Buarque), Da Mooca Pizza Shop (Vila Madalena) e Picco (Cerqueira César).